sábado, 19 de novembro de 2011

Sabe quando o ex não desaparece? A Patricia está passando por isso:

“Terminei o namoro, mas não sei como esquecer meu ex. Encontro com ele em todo lugar que vou porque continuamos Fazendo as mesmas coisas que Fazíamos juntos: vamos às mesmas baladas, Frequentamos o mesmo clube, temos os mesmos amigos. E se ele está em todo lugar, Fica simplesmente impossível esquecê-lo.”


Esse é um problema supercomum, ainda mais se estivermos Falando de um namoro longo. Durante um relacionamento, o casal acaba desenvolvendo hábitos e preferências muito parecidos, e quando tudo acaba, esses costumes permanecem.

Para conseguir mudar isso não há segredo (mas não é nada fácil): você tem que mudar a sua rotina. Tem que procurar espaços onde ele não esteja sempre presente. Isso significa abrir mão daquela balada que você adora, Ficar um tempo sem ir ao clube e até tentar Fazer novos amigos.

Parece super injusto, né? E é! Afinal, porque ELE não faz isso? Acontece que quem está incomodada com a situação é você, e, portanto, cabe a você ir atrás da sua paz de espírito. E se For necessário se afastar para conseguir esquecê-lo e Ficar bem, Faça isso. Para as coisas Ficarem mais leves, pense que será apenas por um tempo, até você se sentir mais Fortalecida.

Se ele For um garoto legal e vocês terminaram numa boa, talvez seja o caso de conversar com ele e propor que ele encontre os amigos num dia, você no outro. Pode ser uma boa solução, mas você tem que ter coragem para se abrir com ele e dizer “preciso da sua ajuda para conseguir te esquecer”.

No mais, o que é realmente importante dessa história toda é aprender como é essencial a gente manter nossa individualidade mesmo quando estamos namorando. Ou seja, o legal é sempre cultivar e preservar programas e amigos que sejam só seus. Além de Fazer bem pro próprio namoro (Fazer tudo junto o tempo todo pode desgastar demais a relação), evita da gente Ficar tão perdida quando ele termina.

Alguém mais tem um “ex assombração” como o da Patricia?

Beijocas,
Naah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#FF1493