sábado, 19 de novembro de 2011

Essas são minha ultima dica por enquanto meus amores.
Engravidei! Como Fica meu futuro?

A gente pensa que só acontece com os outros, mas é só dar uma bobeada e a nossa vida muda completamente de uma hora para a outra. A Marii está aflita:

“Tenho 16 anos e estou grávida de três meses. Foi um susto quando descobri, mas por sorte minha família e meus amigos me apoiam. Casei com o pai do meu filho e apesar de ser tão nova estou feliz. O problema é que não consigo parar de pensar no meu futuro. Eu tinha tantos planos (faculdade, intercâmbio, trabalho)… O que eu faço agora?”

Ter um filho muda tudo. Não importa se você tem 16 ou 32 anos, se tornar mãe significa que suas prioridades serão obrigatoriamente outras. A partir de agora é o bebê que vem em primeiro lugar.

A situação pede que você foque no presente. É hora de entender o que é a maternidade e aprender as responsabilidades que vêm junto com ela. Acredite: já é BASTANTE coisa para ocupar sua cabeça. Pensar no futuro fica para depois.

Essa experiência vai mexer tanto com você que daqui a um ano muito provavelmente seus desejos serão outros, e talvez esses planos “pré-baby” nem façam mais sentido. Então, acalme-se, viva uma coisa de cada vez.

Mas saiba que não é porque você terá um filho que suas possibilidades de futuro diminuem. A vantagem de você ser nova é que há muito tempo pela frente, tempo de sobra pra ser mãe, refazer planos e realizá-los. Basta ter (muita) força de vontade e coragem.

Meninas, alguma dica pra Marii?

beijo,
Naah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#FF1493