sábado, 19 de novembro de 2011

É possivel perdoar uma traição?

Traição dói demais, todo mundo sabe. Mas será que é possível um namoro sobreviver a ela? A Giulia está na dúvida:

“Namoro há três anos e meu namorado me traiu no Carnaval. Foi apenas um beijo, mas, pra mim, só pensar em outra garota já é traição. Isso já fez um mês e ainda estamos juntos, sinto que nosso namoro ainda pode dar certo, mas penso 24 horas por dia no que aconteceu. Ele errou, claro, mas foi sincero ao me contar a verdade. Amo-o demais e não quero deixá-lo.”


Ui! Complicadíssimo!

Acho que ninguém consegue lidar numa boa com o fato de ser traída, é algo que machuca demais e cria na gente um monte de sentimentos horrorosos: decepção, raiva, ciúme, tristeza sem fim.

Qualquer namoro que viva um momento como esse será profundamente abalado, uma grande parte deles não resiste e acaba. Outros tantos conseguem se segurar por um tempo, mas o fantasma está sempre presente, impedindo que a vida siga em frente. Uma minoria consegue fazer dessa experiência infeliz algo positivo e consegue que o namoro saia da crise ainda mais forte.

Para que um relacionamento resista a tamanho terremoto, primeiro, é preciso que haja arrependimento sincero da parte de quem traiu. Depois, o mais difícil, é necessário que a pessoa traída perdoe sinceramente o deslize. Perdoar significa deixar para trás, resolver o problema e seguir em frente, de coração aberto. É difícilimo, mas é o único jeito.

Se você alimentar o fantasma da traição, ele nunca vai desaparecer, vai estar presente em toda e qualquer discussão que vocês tiverem dali em diante, e, aos pouquinhos, vai transformar você em uma namorada insegura e rancorosa.

Portanto, a decisão de querer continuar esse namoro implica em você conseguir perdoar seu namorado. Lógico que para isso é fundamental que ele queira ser perdoado (se ele não estiver ligando para o problema, sinal de que o amor acabou mesmo).

É um exercício. Toda vez que a ideia te atormentar, é hora de rever os motivos que te levaram a querer continuar com o seu namorado. Lembrar de tudo de bom que vocês viveram juntos durante esses anos. Se apegar a essas lembranças positivas e seguir em frente.

Vale também lembrar que todo mundo comete erros nessa vida. E que ninguém merece ser punido eternamente por eles.

Só uma coisa, estamos falando aqui do caso da G., que foi traída uma única vez pelo gatinho… Garotos que traem o tempo todo não merecem um pingo do nosso perdão!

Alguém mais já passou por isso? Conseguiu perdoar?

beijo,
Naah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#FF1493